sábado, 8 de agosto de 2009

Como podem dizer que exista lei contra propaganda enganosa depois desse site?

Existe lei para propaganda enganosa, então que se faça justiça..

http://www.saopaulo.sp.gov.br/trabalhandoporvoce/educacao

Olá caros amigos, amigas, colegas de trabalho, alunos e demais pessoas do ramo do vínculo afetivo. Gostaria, mas com ressalvas, que vocês entrassem no link abaixo e vissem que no nosso "adorável" Brasil, não existe lei para a propaganda enganosa.

O site é da Secretaria de Educação do Estado de são Paulo, ou melhor, Secretinia da Falta de Educação de São Paulo, estado em que temos o governador que mais falta com a verdade de todos os tempos. Glorifica-se em se dizer o exterminador das faltas do professorado deste estado, das salas de informática em "todas as escolas", do plano "notebooks' para professores, dois professores por sala, bônus por mérito, AUMENTO SALÁRIAL DE ATÉ 242% e outras histórias ficcioncionais do alter mundo do nosso 'bondoso' governador José Rinochio (somente ele e Paulo Renato para rirem diante de suas inverdades) Serra. Vamos explicitar as medidas do 'paladino' da educação:

Acabou com as faltas, em contrapartida, aumentou o número de licenças médicas verossímeis e, graças a alguns médicos, inverossímeis. Quando não estão em licença, vários colegas vão trabalhar doente, ficando numa sala de aula mais de seis horas diárias (Sei que uns vão dizer que trabalham oito e, às vezes, mais, mas, gostaria que entrassem em sala de aula e se deparassem com os problemas que não ficam apenas da relação professor-aluno, mas também na relação professor-direção, professor-pais, professor-comunidade ... todas essas são difíceis por se tratarem de pessoas, conceitos morais e por se tratar de gente, "Porque gente, gente nasceu para querer" Cantar. Raul Seixas), com direito a, apenas, seis abonadas (direito adquirido e inserido no plano de carreira), e mais seis faltas médicas, o restante serão descontados mais do que ganha um professor pelo dia trabalhado.

Será que nosso ilustre Imperador, desculpe-me, Governador,também vive com apenas esses limites de faltas? Sacrifica a família e o próprio corpo indo trabalhar doente apenas para não perder o bônus? Jamais, esse ai é um deus, Deus, God ... SERRA.

Por falar em bônus, aumento que é o normal quando se acompanhe os dissídios e a inflação nada, mas bônus por mérito, que mérito o que, conheço pessoas que não iam dar aulas e ganharam bônus por serem parentes de diretores. Muito injusto. Justo me lembra a palavra JUSTIÇA e justiça me lembra o oposto que é a injustiça, que me lembra a Telefônica, que me lembra Speedy, que me lembra dois assuntos: salas de informática e computadores para professores.

Na escola em que trabalho, não há sala de informática, prestem atenção meus queridos, estamos no estado de São Paulo, na ingestão JS, que diz em site oficial da secretaria, TODAS AS ESCOLAS COM SALA DE INFORMÁTICA, MENTIRA, (desafio quem quiser a irem à Escola Estadual “Professora Laurinda Vieira Pinto” a encontrarem a sala de informática), a que eu trabalho não tem e o computador do milhão, quer dizer do professor, que sairia de última geração, só se for da geração de Woodstock, não vem com o Cd de reinstalação do sistema operacional e muito menos com o CD do Office, mas .... é cobrado em nota e se você precisar mudar algumas coisas tem de mandar para garantia, fora os constantes problemas da marca "Negativo", que todos já conhecem combina com a árvore que tracei acima. Defeito no cabo de conexão da tela, no leitor de CD e DVD que para muitos só lêem esses dispositivos, mas não grava e quando grava, grava com defeito.

E o tal plano de aumento por avaliação que será dado apenas aos 20% dos professores que atingirem as maiores notas a cada três anos e, caso não atinjam a nota que, no inicio será seis, mas no final será nove, ficaremos com os aumentos habituais, ou melhor, NADA.

Por que não valorizar professores que fizerem Mestrado e Doutorado em vez de provas para aumento que pontuam somente o dia de prova e não a imersão estudantil durante os anos de pós-graduação que dão apenas 5% a cada etapa.

É com essa política de mentiras que vivemos no estado de segundo maior PIB do país, perdendo apenas para o da União, com um candidato à presidência que não podemos deixar chegar a esse cargo, alem disso, uma pessoa que, um dia, apoiou o Senhor José Sarney e no outro pede a cassação não pode ter moral nem escrúpulos para tal posição.

A ambição deste homem deve ficar apenas no plano da ilusão que dele faz parte e de muitos que confabulam tendo interesses obscuros, comum às classes dominantes num país que sofre ainda por existirem demagogos ditadores, doentes e desumanos que se esquecem de governar pelo povo.

Por favor, não deixem esse mal personificado perpetuar no poder, nós colhemos hoje os frutos de nossos erros, mas não deixemos que nossos filhos cultivem nossos pecados por termos sido omissos e fracos, de não lutarmos, por outro lado acredito que há tempo para mudar, para que desfrutemos de um país mais justo e honesto, em que possamos nos orgulhar de termos mandado embora esses serres sem almas e coração para longe, mas tão longe que só ouçamos histórias do mal que fizeram e não do que estejam fazendo.

Por favor, acredito em vocês

4 comentários:

  1. Isso é pouca vergonha, muitas pessoas culpa os estado, os senadores, prefeitos, governadores por o Brasil não ir para frente mais em minha opinião os culpados de isso acontecer no nosso pais e todos saírem limpos são aqueles que votaram para eles entrarem lá ou seja nós,por mais que falem que eles são honestos não são.O ser humano é falho e aqui no Brasil a maior parte dessas pessoas que entraram no ramos da política pensava que nem muita gente de hoje vou entra na política para melhorar o meu pais mais no fim percebem que poder ganhar muito dinheiro com isso e acaba esquecendo o seu motivo de entra para política ,todos os homens são um seres ambiciosos ,mesquinhos, trapaceiros,mentirosos.
    Pode ser que hajas pessoas de extremo valor que entra para política e não esquece suas metas, mais mesmo sim tem muito poucas pessoas desse tipo que estão realmente dispostos de até tirar dinheiro do seu próprio bolso para melhorar o Brasil mais ainda sim Sempre tem algum ladrão, picareta, sem nem escrúpulo para piorar mais e mais a situação do Brasil.
    Mais o pior que eles roubar de baixo do nosso nariz e ninguém tem a coragem de bater de frente ir ao prédio da Secretinia da Falta de Educação para exigir nossos direitos de uma escola decente. E quando algum grupo de pessoas com caráter para falar o que pensa para eles, ninguém da bola pra isso, é a mesma coisa que as palavras entrar em ouvido e sair no outro, esse pessoal da secretinia da educação não se importa para a educação só fazem alguma coisa quando percebem que seus filhos não saber ler direito ou escrever mais o pior é que em vez de ver o que a escola esta precisando para dar um ensino de qualidade eles mudam seus filhos de escola para uma escola particular.
    Eles pensam que mudando a aparência da escola os alunos vão aprender mais, ta ai um ponto em que eu concordo mais não adianta reformar uma escola e não tem um ensino de qualidade porque vai ser a mesma coisa de um livro com uma capa bonita mais sem nem um conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a situação do nosso país é essa. Moramos em País que exige a conclusão do ensino médio para um gari, mas não exige nem o ensino fundamental para vereadores, deputados, senadores e nem mesmo para o presidente da república. Enquanto a educação do Brasil vai de mal a pior (e isso não é dos dias de hoje), o nosso ilustre governador José Serra, preocupa-se em implantar uma lei que obriga os feirantes a venderem banana por Kg e não mais por dúzia.
    O Mesmo José Serra que implantou o sistema de "apostilas" na rede pública, imaginando que com as tais apostilas os alunos do estado teriam o mesmo rendimento nos vestibulares que os alunos das escolas particulares. Doce Ilusão. Essas apostilas só vieram para restringir o professor a um livro que traz conteúdo de ensino primário, para alunos do último ano do ensino médio.
    O projeto para ter dois professores em uma mesma sala de aula é muito importante, desde que um dos professores possua experiência e o outro seja iniciante, para que esses que estão iniciando a carreira de professor estejam mais preparados quando tiverem que comandar a sua sala de aula sozinhos. É lamentável, mas a situação do País é essa. Deveríamos seguir o exemplo de países como a Coréia do Sul, que investem 30% de seu PIB em educação (no Brasil são investidos apenas 4%), pois de educação se constrói um país.

    ResponderExcluir
  3. É falar ou comentar qualquer a respeito de política, é coisa muito séria no nosso país.
    Um país mal organizado, complicado a situação a onde todos querem tirar vantagem, uma pena pois poderia ser tudo muito diferente.

    ResponderExcluir
  4. mas tem um porém.
    depende apenas de cada um de nós pra mudar.
    desde a escolha dos nossos candidatos na eleição, até cobrar os eleitos.

    ResponderExcluir