terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Apenas Queria" de Luciana Soares 2ºE - Laurinda

Apenas queria
Eu queria ao menos uma vez, olhar para todos e ver algo bom;
Queria uma vez sorrir para alguém que não sorri pra mim;
Algum dia, eu queria mar as pessoas firas.
Eu queria que as pessoas fossem iguais:
Que pessoas respeitassem pessoas;
Que uma mulher tivesse a inocência de menina;
Que os adultos voltassem ao passado e fizessem tudo aquilo que não fizeram ;

Eu queria viver um mundo diferente onde a tristeza se apagasse com um grande chocolate e a alegria pudesse ser mais longa;
Queria ver um olhar puro em cada bandido e a esse poder falar
“Você também é gente”
Os trabalhadores pudessem ter mais justiça
Os dias bons pudesse não acabar
O ultimo beijo poderia ser para sempre.

Eu queria enfim, um mundo impossível
Onde as crianças tomassem atitudes de adultos com sua inocência,
Queria que as únicas regras fossem não ter regras
Que tudo fosse fácil
Queria que “eu” não precisasse querer,
Apenas eu “queria” um mundo melhor.

Luciana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário